Eco Can, a lata de refrigerantes feita de amido de milho

Você tem uma coleção de objetos realmente úteis que são ecologicamente corretos? Não? Então que tal começar com a Eco Can, uma lata para sucos e refrigerantes que tem o design das convencionais de alumínio, porém é totalmente feita a partir do amido de milho? Vamos combinar, seria, no mínimo, muito cool ter uma dessas na prateleira de louças da sua casa!

Se você é uma daquelas pessoas que não agüenta mais ouvir sobre o quanto as latas de alumínio demoram para desaparecer no meio ambiente ou qualquer coisa relacionada aos atuais processos industriais e quanto eles despejam monóxido de carbono na atmosfera, a Eco Can é um início muito inteligente para substituir o convencional.

Essa lata tem muitas funcionalidades já que pode ser colocada dentro do aparelho microondas ou no congelador. Sim, ela não é só bonitinha! A Eco Can também é a prova de vazamento e pode ser colocada na máquina de lavar louças.


A Eco Can é uma alternativa ecologicamente sustentável, pois não agride ao meio ambiente, tanto em seu desenvolvimento quanto no processo para descarte, já que foi desenvolvida a partir de elementos naturais, sem passar pelo processo de industrialização e toda aquela coisa das caldeiras, fogo e fumaça.

Quanto vai custar ter uma dessas na sua casa? US$ 21! Algo em torno de R$ 35. Um preço alto, isso é verdade, mas dá para compensar um pouco todas aquelas latinhas que você deixou cair acidentalmente na rua, enquanto as segurava do lado de fora da janela do carro.

Fonte: Techtudo

Pedro Lemos

Doutorando em química.

Química Básica - Tabela Periódica