A partícula de Deus será encontrada no próximo ano

A partícula de Deus, também chamada de Bóson de Higgs será descoberta até o final do ano que vem, é o que afirmam os cientistas responsáveis pelo Colisor de Hádrons.

 

O bóson de Higgs é uma partícula teórica, sem comprovação científica de sua existência, na qual é atribuída a da massa de toda a matéria. Sem  massa não haveria gravidade no Universo. Cientistas de todo mundo, em especial do Colisor de Hádrons, buscam ferozmente uma prova de sua existência. Até a data atual, não existiam energias suficientes para provocar o “aparecimento” desta partícula.

Pesquisadores dizem que, caso seja provado que essa partícula não exista, isso não será algo desolador. Através da confirmação ou não de sua existência, novos modelos teóricos poderão ser aprimorados para compreender melhor os mecanismos fundamentais que regem o Universo.

A busca pela partícula de Deus ocorre no LHC, o grande colisor de Hádrons, um túnel gigantesco com 27 quilômetros em formato de círculo, localizado na fronteira entre a Suíça e a França, abaixo dos 100 metros de profundidade. 

Pedro Lemos

Doutorando em química.

Química Básica - Tabela Periódica